Pular para o conteúdo principal

PERFORMANCE





   Imagem 1: Pipocas coloridas. Acervo pessoal.



Antes da minha escolha do tema de pesquisa em arte, eu havia realizado uma série de procedimentos e maneiras de comportar o meu corpo portado de roupas e objetos familiares nos cômodos da minha casa. Durante o processo, vieram várias questões/indagações que eu não sabia como respondê-las, de como utiliza-las na minha pesquisa acadêmica. Tentei milhares de vezes apagar, esquecer minhas vontades e gostos (ainda sou travado a respeito) durante o processo cênico em questionamento. Lembro-me das urgências (e ainda tenho) de escapar o habitual em outras narratividades, outras ações, outros desdobramentos do habitual, do apropriado, das relações de gênero, sexualidade e política. 

O prazer em performar minhas inquietações naquele momento (momento esse de aprisionamento, demandas e uma ''caralhada'' de pedidos pessoais e de terceiros) foi de extrema vulnerabilidade e apertos: internos e externos. 

Esses registros-apontamentos fazem parte do meu particular, das minhas questões pessoais que eu as gravei para ficarem guardadas, sem a intensão, talvez, de mostrar à alguém. 

Então, por gentileza, não despreze meu corpo.




                                            
                                                                                  0:29         
                                                                                      0:57             0:28
         0:02





Comentários