Pular para o conteúdo principal


Estudo para performance. caixa de isopor rosa. 2020

Primeiramente, a partir daqui será reticências (...), devir. 
Corajosx fostes tú!! ooooohh, carx participante, por ter me aguentado até agora.

serei sucinto na minha fala.

este corpo que agora escreve, se coloca a brecha de ser; fez auto consulta performativa de si no campo bidimensional, atravessando processos performativos escultóricos, inacabados, receptível, desconfigurados, deslisantes, da escrita efêmera, do encontro, da paquera; inscrição do corpo perturbador, perguntador, inquieto, solo. 

corpo doméstico é pergunta. é contemporaneidade. é fala urgente de existir. é se assumir. e eu me arisquei na escrita. eu. eu. eu. eu me ouvi. senti a pergunta tocar no meu processo. 

Me auto mediquei. desenhei, fiz vídeos, fotografei perguntas, gravei áudios (não foram poucos). não reconheci meu corpo por um tempo (não sei o que sou aqui e lá fora). anotei insights. já me esqueci. me banhei com teorias das artes híbridas.

confissão: palavra em transição, agora. Gabriel Caetano Madeira escreve performer duvidando! dancei minha própria confissão. criei identidade inventada, em parte. coloquei-me a deriva. atormentei o objeto. estruturei órgãos. repensei quem performer? 

Desde à tarde do dia 20/11/2020, ''tô'' na inquietação de assumir uma ''escrita impactante'', que inscrevesse um até logo. levei horas pensando/esquematizando formas de como escrever, como tecer todo este trabalho em proposição desejada aos membros da banca. esta me acompanhou o dia todo; na cama, no banho, na refeição. na duração de tempo - na dúvida se eu conseguiria escrever tal questão. 

esta pesquisa não parte do fazer que surpreenda, do acabado. esta escrita não faz das palavras bonitas, caminhos. ela se sustenta na fraqueza, na vulnerabilidade, no repente, na perda. na escolha de perguntar. na tentativa de experiencia constante.


Em suma, este processo de pesquisa acadêmica desenvolvida no curso de artes cênicas da Universidade Vila Velha, não se conclui como ''mais um ciclo'' do esquecimento. a mesma se pretende arriscar, fazer constantes investigações de práticas, teorias, laboratórios/pesquisas das poéticas visuais; transgredindo o sistema hegemônico, abrindo cruzamentos desejosos, construindo compartilhamentos em rede. esta segue uma preparação de evento outra! 





Comentários