Pular para o conteúdo principal

PINTURAS

Tenho desenvolvido o meu fazer pictórico-experimental desde os meus  12 anos - idade que eu começo a frequentar  cursos livres de artes plásticas. Esse fazer experimental se solidificou quando a minha escola de ensino fundamental, Otto Ewald Júnior, me encaminhou ao Centro de Educação e Difusão do Talento de Vitória (CEDET), em 2010. Nesses anos de oficinas de artes, de 2010 a 2016, experimentei vários suportes, conteúdos plásticos e pesquisas. Frequentei as oficinas durante 7 (sete) anos, período que eu cursava  meu ensino regular: fundamental e médio.

Tenho pesquisado maneiras de tratar o suporte tradicional da pintura para outras proposições investigativas no campo expandido, alargando entre o figurativo e matéria não representável. 



                          Sem título, tinta à óleo, aprox. 100 x 70, 2013

Uma das minhas primeiras pinturas à óleo. Essa pintura foi realizada com tintas que eu ganhei da minha ex-professora chilena, da oficina de artes, em 2013. Não diferente de outras pinturas e projetos, esta, em especial, passou por vários processos, investigações, maturações...técnicas químicas. Foi uma fase de muitas procuras pictóricas, conceitos e desejos.


As pinturas a seguir, foram desenvolvidas entre 2019 e 2020. 




 


Fogo no castelinho. Sem título. Pintura acrílica, glitter e guache sobre papel A4, 2020.  



           

 

 

Tinta anilina sobre atadura engessada. Sem título, 20 x 29 cm, 2019



 
Tinta à óleo, giz de cera, glitter e pó colorido. 40 x 40 cm, 2020. Sem título.

Essa tela passou por muitas camadas e vidas...assim como às suas irmãs e irmãos. A primeira camada foi linda...é linda. Tem uma força. Época das minhas oficinas lives de artes plásticas, no Cetro de Artes de Vitória, na qual eu fiquei 5 (cinco) anos frequentando o espaço. 



 

''Pode ser Madonna o nome dela'', tinta à óleo e giz de cera sobre tela, 15 x 18 cm, 2020
 

      

Sem título, tinta à óleo sobre tela, 10 x 15 cm, 2020





Comentários