Pular para o conteúdo principal
                                               

                                     Jogos I e Voz I

                                                                ( 18/04/18 )

    Na aula de jogos(ainda na pegada das descobertas em cena,como proceder).A professora Rejane nos aplicou os ensinamentos,bases para um encontro do ator para com a personagem e seus procedimentos.as absorções de um texto,situação.suporte externos(a cena gira e te dá muita coisa) e internos que pode acontecer na hora(no ensaio não rolou)acidentes da mescla de ações e surge a poética.



''O movimento da boca ''direto,cortante,pontuado e rápido'' pode reverberar no corpo inteiro ,trazendo uma ação física também ''física,cortante,pontuada e rápida.''(Rejane K.Arruda)

    
    As aulas de voz tem sido potentes,descobertas para mim.Minha fala interna para essa disciplica é:estamos no teatro da Grécia antiga.Muitos vozes,corpos que se tomam vivos,dilata a mente.Sujeira,poluição sonora.bagunça. Frases de estranhamento potencializam o processo performático,encapsulando no corpo/monte que também é boca do corpo;articulam a língua,mente,lábios,laringe...

Pala sala andamos.Visualizamos pedações,escombros.Partículas que há no oculto.Olhar atento.
 
Penso essa prática super fundamental para nossa visualidade cênica,corpórea,densa.Entra no corpo,torna-se matriz,e sem querer passa no corpo/voz-fala.

Comentários