Pular para o conteúdo principal
                       



                                         Corpo E dRAMATURGIA:seus encapsulamentos. 

                                                                       (17/04/18)



''Escrever é também tornar-se outra coisa que não escritor.Aos que lhe perguntam em que consiste a escrita,Virgínia Woolf responde:Quem fala de escrever?o escritor não fala disso,está preocupado com outra coisa.''(Gilles Deleuze)

     Assim,coloco-me a pensar sobre a nossa aula de corpo,que a partir das partituras já estruturadas/fixas,desencadearam nessa atualização,não nova,mas partindo-a;desenhando livremente essas formas -ordens que se misturavam.No envolto de formas realista,redondas,por conta de ser partiturizadas(pesquisa de criação de 8(oito) partituras,da aulas anteriores de corpo).Pegarmos o cerne da partitura,amassamo-as e reformulamos dessa partitura o que estava no seu externo.Absorção.que serviu como trampolim  para não codificação da dança.romper com a linearidade da forma absoluta e mesclar achados e perdidos.

Minhas falas interna em contraponto com o da minha colega de classe.''como pode esse fechamento da forma'' ''aberto são os falas internas que consequentemente reverberam e dessoa nas externos,o que se encontra'' ''talvez,se...eu não questionasse e só obedecesse!? Como fica minha prática enquanto estudante pesquisador cênico em relação ao fechado/contido/fixo''





Na aula de dramaturgia escrevemos nossas cenas,com base nos nossos jogos realizados,interessantes,potentes...que geraram uma certa sujeira espacial cênica que é potente em termos de testar,curiosidade da forma,podem vir a entrar na montagem.Encaixes de linguagens híbridas de enquadramento;fazer com que fios/raízes/tênue essa brincadeira de está fegando perto e volta.''não é isso'' ''volta a procura''.criar esses efeitos internos que o público não ver:está ali -está no interno da personagem
.enígma.não dar,naocontar:mostrar (articulo com o que eu sei,sei pra mim,o público recorta e fica subentendido.rastros.

Fomos ajustando nosso primeiro tratamento cênico/montagemcolagem-visualidades de sobreposição e arranjos.

Comentários