Pular para o conteúdo principal
                             




                                   JOGOS teatrais e VOZ

                                                                         (02/05/18)



BAGUNÇA,BAGUNÇA ,BAGUNÇA,BAGUNÇA:nasce as flores do campo.A direção limpa.Não fica bom.Tira.Coloca.troca.Morre.Renasce nas cinzas.Poluição sonora,ambientes sujos/camuflados na cenicidade de uma poética em transe. O objetivo é solicitar a imaginação, desencadear associações, obter “a criação de um mundo de imagens que resista a uma leitura interpretativa e que não possa ser reduzido a uma metáfora unívoca” (Heiner Muller)

Muitas imagens projetadas,a plasticidade dos corpos pintados,adereçados,vestidos,tornam a cena teatral potente no viés de seus próprios corpos,por si só despertar novos entoares de evocações dos olhares de fora(enquadramentos)desencadeando raízes:associáveis ou dissociáveis/ramificando uma composição em composição solta.

As luzes das casinhas eram bem ofuscosas,densas,brilhantes(mistura de cores);um tanto presas,sem circulação de brilho ''noites'':boates/semáforo.A alternância de olhares -luz branca//luzes coloridas -que disparam um desenho cômico caótico para visualidade,em relação ao ato cênico realista.Quebra a perspectiva de uma linearidade,tanto aberta(voyer)quanto fechada.Na minha casinha,com luz de celular,tudo projetada:improvisada.-tenho que agora estruturar como esse aparelho de luz,celular,pode arquitetar na estrutura particular da minha casa.Luz branca.A luz foi um disparador para minha performance,que gerara problemas a ser resolvido.A cada traço que realizava,exercia a densidade de um corpo em abrigo perdido,morto,dependente.Resíduos de ''inhaca'' que fica lá dentro,registrado de ''coisas'' ''vivências'' experienciadas que passa no corpo.-amor por escrever processos atuantes,registrados.que passam,entram,saem e ficam.Quando a sonoridade entra em vigor,os corpos se camuflam entre si próprios e entre eles.O peso do que se ouve,desenho/articulação/matriz que se faz ,como o corpo entende esse ''peso'' e quais as consonâncias entre interno e externo? Enquadramentos se veem:monólogos internos que articulam -quando assim vivos.

Quando os corpos saem das casinhas,com as seus celulares,para focar o que estar em evidência.Luz.O efeito-círculo de luz:explode quando aparece na casualidade da ação,entre quem fala e quem via de suporte.Essa transição de sair de onde estar e voltar,causa tensão.

Porque ele tá olhando para mim?Já sei o que ele quer?Só vou se você me comer?Eu vou te matar!
Ok,Eu sei te tudo!Sim.Sou gostosa.

O que será que aconteceu com eles?Viado.é babado.Eu vu lá!gente!Vou filmar tudo!!kkkkkkkkkk.

Imagino que na cena dos meninos falando com a plateia,seria interessante ter som de água.E os que estão da casinha,sair,normalmente,mas abaixados.









Comentários