Pular para o conteúdo principal



                   

                               08/09 -CORPO e suas variantes:jogo que surge das experimentações colaborativas.

Nestas duas noites de ensaio,trabalhamos criação das cenas do casamento,programa de televisão(entradas para a entrevista)alinhavamos para outras.

Na cena do casamento,o direcionamento,inicial,está com todos -em todas as cenas.Momentos fechados(marcados)que aparecem as narrativas personalísticas.A sujeira/excesso de linguagens:roupa(estampas)maquiagem,adereços,projeção do corpo dilatado com a visualidade da figura santa e dos terceiros.SONORIDADEBARULHO:movimentação interna e externa dos atores em pesquisa pessoal.fazer-se corpo circular na espaço.A palavra,abstração dos vultos,formas geométricas,norteiam  para a pesquisa  de cada ator em experimentação conjunta.
Só consegui resolver quando pensei em uma cena (que seria a última do espetáculo), no ato de construir e destruir. Pensava em uma pessoa que construía e outra que destruía e depois a outra que destruía passava a construir, e comecei a ensaiar isso no palco. E passei a achar o isopor um material altamente interessante por ser um material teatral, um material operístico, um material leve (HIRSCH, 2016d, [s.p.]).
QUEM ESTÁ DENTRO,TRABALHANDO EM 1º PLANO NÃO CONSEGUE INTRODUZIR-DESENVOLVER O ALCANCE HÍBRIDO(juntar elementos,partículas/fragmentos/cortar)fazer a associação e dissociação da montagem.Na concepção do casamento,programa de tv,onde as meninas,convidados cunham a estratégia,canção de amarrar o olhar do ''de fora''fazendo com que  esse público faça desse jogo um olhar pendulo -acompanhamento deixar a boneca cair -o público introjetando a linha definida ou não para a cena.Ora quando os personagens entrevistados,declaram plasticidade para o momento,quando mão se passa anos alguns,e são as mesmas formas de ser.o tempo corrido dos recortes que são interessantes para a formação da poética latente da inesperada hora de achar. 
 CONSEGUIMOS AMPLIAR ESSE EMARANHAR,DESENHO,QUANDO ESTAMOS EM DUALIDADE:REGISTROS TECNOLÓGICOS e o companheiro de sempre:pesquisa do olhar periférico,que não apenas observa ''o de lá'' mas deixa claro a margem para outras.


Comentários