Pular para o conteúdo principal




                        29/30 TRANSFERÊNCIA à pulsação. corresponde às variações de pressão sangüínea na artéria durante os batimentos cardíacos. 

substantivo feminino
  1. 1.
    ato ou efeito de transferir(-se).
  2. 2.
    inf movimentação de dados entre dois pontos, ou a passagem de controle do programa de uma seção de 
  3. código para outra

Fotografias minhas e da galera Artes Cênicas 1o período







 OS PLANOS CÊNICOS,PLASTICOS/SONOROS RESULTAM EM UMA LINGUAGEM INCOMPREENSÍVEL:choque.quebra:CONTEMPORÂNEA DE UMA TOTAL VISÃO DE MUNDO,QUE VIVEMOS.O AGORA.Encaixes que juntos(todos os alunos(recortes/fragmentos)fissuram a descobrir,ir mais fundo na poética dos materiais -são muito potentes para a criação empenhada,colaborativa de todos(trazendo pesquisas soltas).A principal função é trazer/fazer brotar o estranhamento(está ali.vivo.o que falta é a visão)na cena.pedacinhos juntos,costuramos uma colcha de retalhos,resultando em uma organicidade visceral contínua.





















 nasce o equilíbrio de,colocar o que é realista(externo)roupa,maquiagem,aparecendo sutilmente -levanto a voz e digo:é escândalo;rastro da sujeira pictórica,grotesca -barroca,carnavalesca,Jan Fabre,brincando com os enquadramentos do público,que também participa fazendo sua rede de conexão/quadro(não é quadrado geométrico,calculado,mas acrescentando seu olhar de mundo com o que é o ''novo'' para ele;detectando possíveis alterações divergentes ao seu universo.Surge como assustador o universo diegético da personagem.




Fazendo todo o apanhado da montagem,percebo que,recorto/junto que,todas as colagens retiradas são emergentes da estética que perpassa do século XIX,XX ao XXI vertigem,Brecht,Meyehold(construtivismo DA FORMA,MECÂNICA)Ariane Mnouchkine...entre outros.nosss,maravilhosos.

Lembrando do nosso comecinho do curso,primeiras noites,ações primárias,campo de visão,pesquisa pessoal,regra de jogo,jogos teatrais:quem,onde,o quê,movimentos extracotidianos-Eugêncio Barba-dilatação!!!! KKKKK AMO,ação sobre o outro...tudo que estudamos estrou na montagem.Quando a primeira passagem,segunda,terceira fica ótimo.depois não presta.falta.não acontece o jogo.Aí partimos para a borda do que já fizemos -porque é potente reforçar o que é velho/reafirma a potencia do visualidade espacial,cognitiva,planos cênicos,corpo do teatro.A aceleração,ritmo ''f'f''' nos coloca em fixação da forma/partiturização absorção(fica no corpo mas temos total liberdade criador,dependendo de todas as circunstâncias,porque o corpo,voz,espaço exercem funções importantíssimas,intrínsecas para o ator-performático-criador) da matriz-montagem.

''A criação desta “defasagem” (ou do “desastre”, como nos diz Maurice Blanchot) numa ação-física traça sua coralidade e vem de uma estratégia de desfiguração do humano. O desvio da figura “natural”, a decomposição da natureza humana e seus modos de existir, me instigam como condição de prática e pensamento da criação de uma ação-física abstrata''(BYA BRAGA)

''De qualquer modo, são tentativas de procedimentos de composição onde se busca exercitar inventos sob linguagens delirantes, múltiplas, avessas, decompostas, transpostas, exaltadas''(BYA BRAGA)ocorre no 

Caráter, no estado ou na aparência de uma pessoa. É a transmutação física ou moral.METAMORFOSE.O CORPO ESTÁ PRESENTE(ELE SABE QUE TUDO QUE OCORRE,PASSA É A TRANSMUTAÇÃO DO DEVIR,QUE É HUMANA.DEVIR VEM ANTES DE TUDO como um agente de autonomia(contemporânea)evocando o hibridismo para a teatralidade.

Comentários