Pular para o conteúdo principal
31/Agosto 2018

Como o jogo teatral dar uma organicidade para a cena/personagens...Resulta em um foco,direcionamento.A dramaturgia ganha uma outra roupagem,linguem teatral,interpretação dramatúrgica pensando na visualidade corporal,movimento de cena,respiros,altos,baixos,medianos.O texto é um dos nortes dá criação/ação/para a personagem.É ''um ar'' para respirar de outra forma,iniciativa.Aí depois que ''esse ar'' entra vai modificando no corpo,vai aparecendo,ampliando,até espirrar.Penso eu que é assim quando o grupo recorrer a agentes que só agregam na produção.Não fica só o ar pelo ar,têm suas linhas,preenchimentos,texturar...Enfim.Jogo de cena.É  no ato.No ato tudo se resolve.Dizer o que o colega deve fazer,prende,fica branco,não aparece a pulsação do corpo em ação/atividade,pró-ativo.Não rola.É importante estabelecer com o grupo os pontos centrais/focos da execução,para não ficar solto,porque aí não será mais jogo e sim cena amadora,jogada sem entender o percurso.Menos jogo cênico.

Fui o namoradinho de Clessi.

Ela me acha infantil,criança mimada;brinca comigo até que eu dia...Ela é uma pilantra,interesseira,mentirosa.TÔ de olho aberto nela.Ela me estressa,mas eu amo.Acho que vou chamar ela pra fugir comigo.veio agora essa ideia.nosssa,cara.Na verdade vou pedir à ela para nós morrermos,juntos.Será que ela topa??O que custa tentar a sorte,não é mesmo!?Vou consultar  tempo,se chover posso contar,se aparecer aquele solzão:eu falo.O que eu não gosto,é quando ela lembra do boco do filho dela.o que eu tenho a ver com ele,muleque?NADA!ABSOLUTAMENTE!Sou mais gato -e sou maduro,jovem,muito mais que ele.Veja só.Um garoinho - se bem que era grande,robusto...14 anos...Eu dessa idade não era assim,mas arrasava corações.tudo que ela gosta nele,que está morte,vem jogar em mim!Olha que loucura.depois eu que sou criança demais.Essas mulheres...

E não me respondeu se quer morrer comigo.FUGIR!


Um outro corpo de namoradinho veio.Cena 2 com JU,WEND.A mudança de jogo.Quando fiz o namoradinho com Babi(clessi) havíamos escolhidos 3 jogos imitando animais,das pernas,tronco até a cabeça,espelho e jogo do nada/exposição.Quando eu joguei com Ju Rodrigues(clessi),Wendy(mãe) e eu(namoradinho)veio um outro corpo de namoradinho.Senti que eu estava mais sentimental,por conta da música e do jogo que escolhemos(só eu que joguei do espelho,pq já saía de cena.Mas foram dois jogos:espelho e jogo das três mudanças)Apareceu na cena,quando eu via minha mãe,surpresa,dá minha parte.

Minha mãe estava brava comigo.Será que por clessi?Coitada!Não!Nada!Por que ela me mandou ir embora??o que eu havia feito de errado?Nada!Até a bênça pedi a ela.Saí logo!Antes,né!?...







Registros feitos por colegas de sala. 






Comentários