Pular para o conteúdo principal
                                   

                                   POÉTICAS DA VOZ I





      Na aula de voz,do dia 07/02/18,conhecemos um pouco das possibilidades da voz,em determinados campos:cinema,tv,teatro e voz falada.

      A voz é um aparelho muito importante para nós que a utilizamos,desde chamar um gato -voz solta/gritada/ou/colocada.um componente de suma importância é saber como todo esse processo vocal acontece.Seja na falada ou na expandida.Características de colocação vocal e características que esse valioso instrumento nos propõe.



                                             Articulação,Plasticidade,Ressonância,Projeção




      Nas multiplicidades sonoras que há,nas coisas:objetos,efeitos naturais,voz do corpo.podemos ressaltar que,cada ser humano carrega -já vem predestinado,para cada situação um jeito de se comunicar,falar;expressividade da voz...

                                        

                                          A voz extra-cotidiana é sair totalmente da zona falada no dia-dia.
     
                                          é levar,elevar a voz a outra(s) escalas de partituras.Podem vir a produzir:voz gordurosa,troventa,mosca,carro,gemido,sol,ar,gelado,metálica,molhado,quente/fervendo,pocando;níveis de embarcações para brincar com a mesma:subir,descer,permanecer em repouso.


         O corpo e a voz são indissociáveis na construção da presença humana,cênica e corriqueira.



Participamos da prática(plástico vocal).um jogo muito legal!!


Foi o seguinte:


Em uma roda,cada aluno deveria jogar a pochete(algo como comando)para o outro participar.Um tinha que falar:voz de...''qualquer coisa que viesse á mente".

Por exemplo:voz de canoa.Eu jogava a pochete para o colega da roda e ele deveria produzir o som daquela coisa.em seguida,a 3ª pessoa deveria encapsular uma frase bem curta.exemplo eu dizer:liquidificador no som de folha,por exemplo.juntar aquilo que foi dito em uma coisa só.



            Amei a aula de poéticas da voz,pois pude perceber que,a voz não é uma coisa pequenininha,é ampla,posso brincar e construir personagens através dela.Aprendi que,não pode-se rotular o teatro,cinema...pois temos caminhos onde tudo pode acontecer.




Comentários